Trabalhadores da empresas terceirizadas do sistema Petrobrás preparam greve na base de Caxias

SINDIPETRO CAXIAS: 62 ANOS DE LUTA!
março 27, 2024
60 anos do golpe militar no Brasil
abril 1, 2024

Trabalhadores da empresas terceirizadas do sistema Petrobrás preparam greve na base de Caxias

Nesta segunda-feira, 01 de abril, os trabalhadores que prestam serviços na REDUC, UTE-Termorio, TECAM, além de NTS, VIBRA (EX-BR Distribuidora) e outras empresas do pólo de Campos Elíseos, representados pelo SITICOMMM, aprovaram greve a partir da próxima segunda feira, 08/04.

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) desses trabalhadores venceu em 31 de janeiro/24 e desde o início do ano as negociações estão marcadas pela intransigência da patronal.

Os trabalhadores reivindicam 11% de reajuste na tabela salarial e demais benefícios e vale alimentação no valor de 1412,00 reais ( hoje é de 950,00 reais).

No decorrer das negociações o sindicato patronal deixou a mesa de negociações e recorreu à mediação na justiça e segue intransigente, o máximo que ofereceram até agora foi 4% na tabela salarial e 6% no vale alimentação, que foi amplamente rejeitado pelos trabalhadores na assembleia de hoje.

A dinâmica desta campanha salarial dos trabalhadores representados pelo SITICOMMM tem sido marcada pela intransigência dos patrões e pela disposição de luta dos trabalhadores. Algumas empresas chegaram a chantagear os trabalhadores, dizendo que se concedesse o que é reivindicado, seriam obrigadas a entregar seus contratos e os trabalhadores perderiam seus empregos.

Mas o peão não é otário e não cai nessa conversa fiada. Os trabalhadores estão prontos para a greve, caso as empresas não cedam às reivindicações.

O Sindipetro Caxias estará junto aos SITICOMMM e aos trabalhadores terceirizados nessa luta. Todo apoio à luta dos petroleiros terceirizados!