Trabalhadores da Faixa de Dutos aderem à Operação Padrão

Veja outras reivindicações encaminhadas à CIPA da Reduc
janeiro 13, 2023
Inspeção da CIPA da UTE encontra desvios: correções estão em andamento
janeiro 13, 2023

Trabalhadores da Faixa de Dutos aderem à Operação Padrão

Os trabalhadores pertencentes à Manutenção de Faixa de Dutos que já haviam deliberado pela adesão à mobilização pelo Novo Adicional, se retirando da escala de sobreaviso parcial, resolveram deixar de acumular as funções que extrapolam suas atribuições, cumprindo apenas aquilo que seus cargos e funções determinam.
Tal decisão está embasada nos procedimentos internos da Companhia referentes à segurança no Atendimento a reparo de derivação clandestina, permissão para trabalho e formalização dos responsáveis pelas elaborações de AR e emissões das PTs e composição dos GPIs.
Desta maneira, não serão emitidas Permissões de Trabalho pelos Técnicos de Faixa de Dutos para as atividades de SCC, Correlação e Reparo Emergencial em Derivação Clandestina e a ata N-2163. Isto ocorre em função dessas atividades não estarem em consonância com o plano de cargos, normas e acordos.
A categoria segue mobilizada e o Sindipetro Caxias segue a disposição para o fim negociado dessas situações com a valorização da força de trabalho e das condições laborais.