Lógica da privatização encolhe efetivo e diminui renda do trabalhador
julho 6, 2021
Explosão da caldeira de CO matou três trabalhadores na REDUC
julho 8, 2021

Tragédia anunciada

O Sindipetro Caxias vem denunciando a precarização da manutenção, expondo a falta de investimento em manutenção preventiva e a drástica redução do número de trabalhadores especializados para atender todas as demandas da base.
Em menos de uma semana tivemos duas unidades em emergência por incêndio na REDUC – U1250 e a U1710, que por sorte, não tiveram feridos, corroborando com as denúncias da direção do Sindipetro Caxias em relação ao descaso com a manutenção preventiva.
A confirmação de que a nossa preocupação é pertinente está demonstrada nesta foto, onde para partir a unidade, os trabalhadores da operação tiveram que usar duas chaves de válvula para manter a bomba turbina operando.
A direção do Sindipetro Caxias está extremamente preocupada com as condições de segurança operacional às quais os trabalhadores permanecem no chão de fábrica.
Acidentes não acontecem por acaso, mas sim, por DESCASO.
Não é com jeitinho, e sim, com investimento em manutenção preventiva, em capacitação da força de trabalho e aumento do efetivo que tornaremos a REDUC uma refinaria mais segura.