HETT-Roubar hora extra é crime!
agosto 6, 2021
Último boletim Nº 765 no ar!
agosto 9, 2021

Vacinação na REDUC

2021 é mais um ano em que a Petrobrás se recusa a fazer a vacinação da força de trabalho contra a H1N1, manchando todo um histórico de cuidado com a imunização dos trabalhadores. A influenza, popularmente conhecida como gripe, está entre as viroses mais frequentes em todo o mundo, sendo causa de surtos e pandemias em toda a história da humanidade.
Contraditoriamente, encontramos no portal da Petrobrás informações sobre a importância da vacinação em massa e como “as vacinas são uma forma de nos proteger contra doenças causadas por vírus e bactérias, diminuindo o risco de complicações causadas por essas infecções”.
De acordo com o Gerente de SMS e com o SESAO, os trabalhadores próprios que se vacinarem pela APS poderão solicitar reembolso, mas os seus dependentes não terão direito.
Assim como a vacina do coronavírus, quem está imunizado contra a gripe protege a si mesmo e também aqueles ao seu redor. De acordo com estudos, a vacina da gripe pode ajudar a evitar os sintomas graves da COVID-19 (www.sanoficonecta.com.br).
A diminuição de infecções virais respiratórias durante a temporada de influenza ajuda também a aliviar o sistema de saúde já sobrecarregado devido à pandemia, preservando a capacidade de atendimento aos pacientes com maior necessidade, além de reduzir a transmissão do novo coronavírus pela menor circulação de pessoas nas instituições de saúde.
Para quem pretende tomar a vacina da gripe, os postos de saúde são uma opção gratuita. Procure o local mais próximo de sua casa ou trabalho e garanta sua dose.
Tenha atenção às datas, pois de acordo com o Ministério da Saúde a aplicação da vacina da gripe deve ter um intervalo mínimo de 14 dias com a vacina da COVID-19.