Homologação é no sindicato
janeiro 22, 2020
Defender a Petrobrás é defender nossos empregos
janeiro 22, 2020

Vans: Quem será o primeiro a morrer?

De acordo com a Polícia Federal Rodoviária, a segunda rodovia federal mais perigosa do Estado do Rio de Janeiro é o Arco Metropolitano seguido da Via Dutra (BR 116) e Washington Luiz (BR 040). Estas estradas só ficam atrás da BR 101, que corta o estado de norte a sul.

São por estes caminhos que os trabalhadores da REDUC, TECAM e UTE-GLB passam todos os dias para cumprirem suas jornadas de trabalho. Mas até quando? Enquanto a Diretora Executiva do refino junto com Gerência Geral da REDUC se negarem a assumir a falta de segurança no transporte das vans por uma economia de R$ 350.000 por ano, os petroleiros estarão expostos a riscos de trajeto. Em 2019, a direção do sindicato recebeu diversas denúncias de tentativas de assalto. Por sorte, não ouve feridos, mas o trauma psicológico ronda os empregados do sistema.

A direção do Sindipetro Caxias reforça a importância de um serviço seguro de transporte para que os trabalhadores e seus familiares tenham a garantia de suas vidas no caminho casa X trabalho.

Com micro-ônibus nunca foram registradas ocorrências deste tipo e, desde a implantação das vans, são diversos casos de assaltos, sequestros, tiros no veículo e ameaças de morte, criando sequelas permanentes físicas e mentais, pois a sensação de insegurança no veículo é constante, levando essa preocupação para seus lares e no ambiente de trabalho.