IR 2020: último mês para fazer a declaração
AMS
junho 9, 2020

Visita na UTE-GLB

No dia 28 de abril, ocorreu uma reunião por vídeo conferencia com o gerente da planta e os representantes da gerência do RH corporativo e Cipistas. Porém, como horário da reunião, definida incialmente para às 10h da manhã, foi mudada em cima da hora para 13h30 da tarde, dificultou a participação online dos debates.

O diretor do Sindipetro Caxias, Luciano Santos, participou por poucos minutos devido à setorial com a categoria à 14h, marcada com antecedência.
O gerente da planta comunicou que existem 4 trabalhadores contaminados por COVID-19 e iria responder sobre a liberação de um representante dos trabalhadores para fazer a fiscalização quanto a vigilância sanitária e cuidados contra o novo coronavírus conforme exigência do MPT.

O Sindipetro Caxias tem a responsabilidade de fiscalizar conforme ofício emitido pelo Ministério Público do Trabalho, onde orienta o sindicato sobre a pandemia. Este mesmo documento foi enviado para o gerente da planta e avisado que o descumprimento destas orientações poderiam desencadear em desobediência ao MPT, mas até o momento não responderam a entidade.

O que mostra falta de compromisso com o que nos norteia nesse mundo que é a palavra dada perante testemunhas que ouviram na reunião que no dia 01/06 ele responderia ao Sindipetro Caxias sobre a nossa entrada. Continuaremos lutando, pois o Sindipetro Caxias somente quer ajudar a proteger todos os trabalhadores da base de Duque de Caxias e evitar que famílias sejam destruídas com a perda de mais trabalhadores em nossa base. Até a conclusão deste texto 4 trabalhadores da REDUC perderam suas vidas por conta do COVID-19: Celso e Josimar da empresa COMAP, Gilson da ESQUADRA e Luiz da LIMPIND. Companheiros, presente