VITÓRIA! As três duplas da chapa “Unidade para o futuro da Petros” são eleitas

Eleição Petros: Últimas horas para votar e ajudar a eleger a chapa unitária para defender nossas aposentadorias
outubro 9, 2023
Concurso para Transpetro oferece 207 vagas de emprego
outubro 10, 2023

VITÓRIA! As três duplas da chapa “Unidade para o futuro da Petros” são eleitas

Nesta segunda-feira (9) a categoria petroleira assistida e participante do segundo maior fundo de pensão do Brasil, a Petros, fez história ao eleger todas as três duplas da Chapa ‘Unidade para o futuro da Petros’.

Para o Conselho Deliberativo foram eleitas as duplas 65, formada por Radiovaldo Costa (titular) e Getúlio da Cruz (suplente), com 12.922 votos, e a 66, formada por Vinicius Camargo (titular), do Sindipetro RJ, e Rafael Prado (suplente), do Sindipetro-SJC, com 3.796 votos.

Para o Conselho Fiscal, a chapa 51, de Silvio Sinedino (titular) e João Antonio de Moraes (suplente), obteve 19.506 votos vencendo de lavada a chapa concorrente.

Ao todo, 28.325 eleitores participaram da votação.

Os conselheiros eleitos contaram com o apoio dos sindicatos da FUP e da FNP, da Confederação Nacional dos Marítimos (Conttmaf), da Federação das Associações de Aposentados (Fenaspe), da Federação dos Clubes (FCEPEs) sindicatos dos trabalhadores da BR (Sitramico-RJ e Sitramico-RS) e de diversas outras entidades de participantes e assistidos da Petros, como a Aepet, a Astape-BA, a Abraspet, os Cepes, entre outras.

Esse resultado é uma grande demonstração de força da categoria que se uniu, com um só objetivo: a defesa dos interesses de cada petroleira e cada petroleiro.

“O nosso muito obrigado a cada petroleiro e cada petroleira, da ativa ou aposentados, que acreditou, votou e fez campanha para a nossa chapa. Foi uma vitória histórica e que deixa uma lição importante: a unidade é o caminho. Vamos, juntos, buscar uma solução definitiva para os equacionamentos”, disse o presidente do Sindipetro-SJC e suplente da chapa 66, Rafael Prado.