Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

UTE: Sindicato cobra soluções para o efetivo, cadeiras do CIC e vestiário

Efetivo

Na UTE-Termorio, não existe uma regulamentação sobre o número mínimo e a empresa está utilizando essa brecha para reduzir a quantidade de operadores no turno. A unidade sempre operou com 04 operadores + 01 supervisor, mas, como a UTE não repôs efetivo nos últimos anos, faltam trabalhadores para garantir esse número nos grupos de turno. Para piorar a situação, a empresa não libera a realização de horas-extras, assim, é comum os turnos contarem com apenas 03 operadores.

ESSA SITUAÇÃO TEM GERADO UMA SOBRECARGA DE TRABALHO NOS OPERADORES E DEIXADO A UNIDADE EM RISCO, PRINCIPALMENTE EM CASOS DE EMERGÊNCIA. TAMBÉM TEM IMPEDIDO OS TRABALHADORES DE USUFRUÍREM DAS FOLGAS DE BRIGADISTA E DO TRE, QUE É UM DIREITO. Transporte das empresas contratadas

Desde o ínicio do ano algumas empresas contratadas não estão fornecendo transporte para o TECAM e UTE e a linha de ônibus público na Avenida Fabor foi descontinuada. É fundamental encontrar solução para que estes trabalhadores não dependam de conseguir caronas ou fazer deslocamentos maiores. Já realizamos reuniões com o RH e SMS onde colocamos a urgência de resolução dessa situação, mas até agora não houve nenhum avanço.

Cadeiras CIC: ergonomia a gente não vê por aqui

Segue reclamação sobre as cadeiras do CIC onde muitas delas estão quebradas ou impróprias. Isso se torna um problema ergonômico ainda pior com o turno de 12h. A gerência respondeu que o processo de compra se encontra na fase de parecer técnico sobre os modelos apresentados. Exigimos que esse problema que já se arrasta por anos seja solucionado o mais rápido possível.

Chuveiros do Vestiário da Manutenção da REDUC

Os problemas de manutenção no boiler e a falta de chuveiros elétricos suficientes tem gerado várias reclamações do pessoal da Manutenção. Foi cobrada em reunião da CIPA solução para esse problema recorrente.