Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Denúncia: REDUC entrega uniformes sujos e com mau cheiro para trabalhador@s

Prática da empresa descumpre NR-6 e ACT vigente

Recebemos diversas denúncias sobre o serviço prestado pela empresa responsável pela limpeza dos uniformes na Refinaria de Duque de Caxias (REDUC). Segundo os relatos, as roupas estão vindo em péssimo estado. Algumas delas muito sujas e com cheiro insuportável de podre. Ao que parece, estão sendo embaladas para devolução ainda molhadas.

Essa situação se configura como descumprimento da alínea f do item 6.5.1 da Norma Regulamentadora 6 Equipamentos de Proteção Individual e do Parágrafo 8º da Cláusula 81 do Acordo Coletivo de Trabalho da Petrobrás Condições de Segurança e Saúde Ocupacional.

A denúncia já foi feita em Reuniões da CIPA da REDUC e a empresa ainda não apresentou solução. O Sindicato exige que a situação seja resolvida o mais rápido possível para reestabelecer o cumprimento da NR-6 e do ACT vigente.

SINDIPETRO CAXIAS | 03/05/2024