Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Acidente grave na REDUC fere trabalhadores

Por volta das 15:30 de ontem (8), durante o descomissionamento (desmontagem) da U-1240, ocorreu um acidente que vitimou alguns trabalhadores na REDUC.

O incêndio foi debelado pelas equipes do local e pelo operador que acompanhava a atividade mas, durante o combate, o mesmo sofreu queda em uma escada, vindo a contundir o joelho. Dois colegas terceirizados sofreram queimaduras, estando um deles em situação mais grave.

O operador se encontra hospitalizado para cirurgia em função de ruptura de um ligamento. Um dos queimados se encontra internado no HFAG para tratamento de queimaduras na face e pernas, inspirando cuidados. O outro deverá retornar ao setor médico hoje para reavaliação, também com queimaduras na face e pernas. A assistente social e diretores do Sindicato estão acompanhando de perto a situação.

A Petrobrás insiste em não reconhecer a necessidade de reavaliar por completo suas políticas e procedimentos de segurança, impondo condições de trabalho que não resultarão em nada senão em novos acidentes. Efetivo extremamente baixo; drástica terceirização; falta de treinamento; precarização de manutenção e das condições operacionais; e condições muito abaixo do padrão para atividades básicas, tornaram-se uma realidade na empresa.

O Sindipetro Caxias está atuando junto à empresa, e acompanhando as vítimas, apurando os fatos e cobrando medidas de atenção e investigação.