Após receber diversas reclamações da base, o Sindicato cobrou da gestão da Petrobrás a melhoria para problemas gerais e específicos apontados no transporte como o atraso, a falta de banheiros e a presença de câmeras no interior dos veículos.
ATRASO
A categoria alega que os atrasos na saída dos ônibus do turno impactam diretamente no intervalo mínimo entre jornadas. O tema também foi levado para o RH. Já no horário administrativo, apresentamos as reclamações sobre o atraso dos ônibus da Transpetro. Ao chegarem tarde na REDUC, acabam também atrasando a saída.
O Sindipetro Caxias apresentou uma lista de problemas específicos em diversas linhas e questionou a presença das câmeras nos ônibus e a mudança do cinto de três pontos para o abdominal, menos seguro para os passageiros.
RESPOSTAS E CEPE
A gerência respondeu que parte das melhorias só poderão ser atendidas quando ocorrer a mudança no contrato a partir de fevereiro de 2025. Assim, será possível exigir a presença de banheiros nos carros e outras melhorias ergonômicas.
A gestão informou que está implementando mudança nos horários e roteiros do ônibus para o CEPE Caxias, de forma a facilitar o acesso ao clube pelos associados.
CANAL DE DENÚNCIA
O Sindicato solicita que a categoria envie sugestões de melhorias no transporte, nas linhas de ônibus e nos veículos para que seja enviado para empresa
O Sindipetro Caxias disponibiliza um canal para denúncias, com garantia de sigilo e anonimato. Caso seja necessário, acesse: https://sindipetrocaxias.org.br/denuncia/