O Sindipetro Caxias convoca toda a categoria para um grande ato nacional em defesa de um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) digno que acontece na próxima terça-feira, 11 de setembro, no arco da REDUC, a partir das 7h. A atividade integra a mobilização nacional dos petroleiros contra uma proposta inaceitável apresentada pelo RH do Sistema Petrobrás.
É hora de marcar presença, unir forças e fortalecer a luta coletiva!
Por que precisamos reagir?
.Sem ganho real de salário e com novos ataques aos direitos;
.Manutenção de mecanismos prejudiciais como Banco de Horas e Saldo AF;
.Falta de soluções para o equacionamento do déficit do Plano Petros, que corrói os salários mês a mês, principalmente dos aposentados;
.Negligência com a pauta da categoria: má gestão da PLR, estagnação no plano de cargos, piora nas condições de trabalho e propostas rebaixadas;
.Retrocessos em curso: terceirização em PBIO e FAFEN, folgas compulsórias na ISC e Transpetro, aumento de jornada, cortes em plataformas e mais.
Nossa resposta é a luta!
A gestão da Petrobrás e o governo precisam mudar o rumo: priorizar quem produz a riqueza , nós trabalhadores e trabalhadoras, e não os acionistas estrangeiros. Rejeitar o ACT significa defender direitos, retomar ativos privatizados e reconstruir a Petrobrás com soberania e dignidade.
Nenhum direito a menos. Nenhum retrocesso no ACT.
Todos e todas ao ato no dia 11. Vamos construir, juntos, a força da base para virar esse jogo!
SINDIPETRO CAXIAS | 07/11/2025
