Skip to content Skip to footer

Atos paralisam 5 refinarias pelo país

Na REDUC, mobilização contou representantes de outros três Sindipetros

Petroleiros realizaram atos em refinarias da Petrobrás em repúdio à falta de diáloga e os retrocessos do novo Acordo de Trabalho Coletivo, ACT 2025. As mobilizações atrasaram a produção por ao menos duas horas na manhã dessa terça-feira, 11 de novembro. Além da Reduc, Replan, Regap e Refinaria Abreu e Lima, em unidade entre FND e FUP. A categoria reivindica um Acordo Coletivo digno e coerente com os lucros da empresa. Afinal, em apenas 9 meses de atuação, a Petrobrás alcançou quase R$ 100 bilhões de lucro. Porém, ao invés de repassar aos trabalhadores, estes têm condições ainda piores de labor, com pressão cotidiana de gerência e perdas consideráveis na proposta de ACT feita pelo RH da Petrobrás.

Unidade na luta

Em Duque de Caxias, na REDUC, o Sindipetro Caxias, participou da mobilização recebendo representantes da FUP e FNP, vindos de outros sindicatos como os Sindipetro ES, o NF e o LP. Além da pauta do ACT e da denúncia sobre a disparidade entre o lucro da empresa e o arrocho aos trabalhadores, estivemos juntos com os aposentados, em defesa do fim dos PEDs e da situação vexatória com aqueles que sempre lutaram pela Petrobrás.

Nas últimas duas semanas, petroleiros de Duque de Caxias rejeitaram de forma massiva a proposta da Petrobrás, que já havia sido negada nos fóruns das federações, em outubro. Com a base mobilizada, esperamos que a empresa possa cumprir seu compromisso e ouvir nossas reivindicações.

Juntos somos muito mais fortes!

Leave a comment

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]