Nesta manhã (29), o Sindipetro Caxias junto a categoria petroleira realizou uma manifestação com trancasso no TECAM. Mobilização que faz parte do Dia Nacional de Mobilizações pela Saúde e Segurança, convocado pelas federações petroleiras.
Trabalhadores próprios e terceirizados protestaram contra as condições inseguras de trabalho no Sistema Petrobrás e na Transpetro, onde infelizmente perdemos dois companheiros em um grave acidente nesta quarta (27), na TEBIG. Outros 3 trabalhadores estão em estado grave.
As negociações de PLR e PRD/PPP foram interrompidas novamente pela FUP e a FNP. Essa é a segunda vez em menos que 2 meses que precisamos gritar para a empresa que A VIDA É MAIS IMPORTANTE QUE O LUCRO!
Não podemos esquecer que essa precariedade também tirou outras vidas há menos de 2 meses atrás: o da engenheira Rafaela de Araújo, que foi atingida por um rolo compactador no Terminal de Cabiúnas, em Macaé, no dia 7 de outubro; e do técnico Edson Almeida, que faleceu dois dias antes (05/10), a bordo do FPSO Cidade de Niterói.
Petrobrás, Transpetro, exigimos que esse acidente seja investigado! Queremos condições de trabalho mais seguras!