Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Sindicato realiza atraso de 2 horas no TECAM em protesto às mortes no TEBIG

Nesta manhã (29), o Sindipetro Caxias junto a categoria petroleira realizou uma manifestação com trancasso no TECAM. Mobilização que faz parte do Dia Nacional de Mobilizações pela Saúde e Segurança, convocado pelas federações petroleiras.

Trabalhadores próprios e terceirizados protestaram contra as condições inseguras de trabalho no Sistema Petrobrás e na Transpetro, onde infelizmente perdemos dois companheiros em um grave acidente nesta quarta (27), na TEBIG. Outros 3 trabalhadores estão em estado grave.

As negociações de PLR e PRD/PPP foram interrompidas novamente pela FUP e a FNP. Essa é a segunda vez em menos que 2 meses que precisamos gritar para a empresa que A VIDA É MAIS IMPORTANTE QUE O LUCRO!

Não podemos esquecer que essa precariedade também tirou outras vidas há menos de 2 meses atrás: o da engenheira Rafaela de Araújo, que foi atingida por um rolo compactador no Terminal de Cabiúnas, em Macaé, no dia 7 de outubro; e do técnico Edson Almeida, que faleceu dois dias antes (05/10), a bordo do FPSO Cidade de Niterói.

Petrobrás, Transpetro, exigimos que esse acidente seja investigado! Queremos condições de trabalho mais seguras!

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]