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INFORME SINDIPETRO CAXIAS SOBRE OS BENEFÍCIOS PASA E WELLHUB, E O ATENDIMENTO PRESENCIAL DA PETROS

PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DA SAÚDE DO APOSENTADO (PASA)
Como previsto no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2025, o PASA, programa responsável pela avaliação médica anual de aposentados, aposentadas e pensionistas, agora inclui estratégias de atenção primária à saúde, respeitando às recomendações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O benefício está vigente desde abril deste ano.

Assim como os trabalhadores e trabalhadoras da ativa, o PASA garante o acesso a exames periódicos aos aposentados e aposentadas de qualquer idade e de pensionistas acima de 60 anos.

O/A participante PASA poderá realizar, uma vez ao ano, com isenção de coparticipação:

  • Uma consulta e retorno com um(a) médico(a) de família;
  • Uma consulta e retorno com urologista ou ginecologista (na rede credenciada);
  • Pacote de exames preventivos.

Na nova regra do programa, a Saúde Petrobrás promete enviar o convite para a avaliação médica anual no mês do aniversário, e o(a) participante terá até 90 dias corridos após a consulta com o(a) médico(a) de família para realizar os exames por meio do PASA.

Segundo o site da Saúde Petrobrás, o novo modelo inclui uma parceria com o Hospital Sírio-Libanês, embora a unidade continue não fazendo parte da rede credenciada em casos de urgência ou emergência.

PROGRAMA CUIDAR | ATENÇÃO PRIMÁRIA 

O Programa Cuidar | Atenção Primária da Saúde Petrobrás oferece um plano terapêutico contínuo para os trabalhadores e trabalhadoras da ativa, aposentados, aposentadas, pensionistas e dependentes. A iniciativa já está disponível para toda categoria petroleira que tem o plano, independentemente da idade ou região.

O objetivo do programa é oferecer acesso a uma rede de saúde multidisciplinar presencial e remotamente sem coparticipação. Para utilizar o benefício, vá a uma das unidades participantes ou baixe o aplicativo Paciente Sírio-Libanês.

WELLHUB (antigo Gympass)

Previsto também no ACT 2023/25, o Wellhub (antigo Gympass) é uma plataforma que dá aos aposentados, pensionistas, ex-empregados e suas famílias acesso a uma rede de parceiros da Saúde Petrobrás no ramo da saúde física e mental. Através do benefício é possível ter acesso a espaços de tratamentos pontuais ou continuados.

Quem pode utilizar o benefício?

  • Aposentados, aposentadas, pensionistas e ex-empregados com o plano de saúde ativo;
  • Cônjuge, filhos ou pais dos(as) titulares (não precisam ser do plano de saúde).

Cada usuário(a) titular pode cadastrar até 3 dependentes para usar o Wellhub, que está disponível para os planos: Digital, Starter, Basic, Basic+, Silver, Silver+, Gold, Gold+, Platinum e Diamond. Mas é importante lembrar que apenas o plano Digital é gratuito. Os demais sofrem cobranças a serem detalhadas pela própria empresa. Outras informações pela plataforma Wellhub para a ativa ou o app Wellhub para aposentados, aposentadas, pensionistas e ex-empregados.

ATENDIMENTO PRESENCIAL PETROS

Após uma série de reclamações da categoria petroleira aposentada e pensionista, a Petros retornou com o atendimento presencial. No Rio de Janeiro, o posto de atendimento voltou a funcionar neste mês de julho. Os participantes e assistidos pelo fundo de pensão podem usar o serviço mediante agendamento pelos seguintes canais:

  • No site da Petros, em https://www.petros.com.br/
  • Pelo Aplicativo Petros, “ Petros app” 
  • Ou na Central de Relacionamento, telefone 0800 025 35 45, que funciona em dias úteis, das 8h às 20h

Depois do agendamento, você receberá um e-mail da Petros confirmando o dia, horário e assunto. O atendimento é realizado no Centro do Rio de Janeiro, na Rua São Bento, número 29, 5º andar.

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PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE O SITE DA SAÚDE PETROBRÁS E DA PETROS:

https://saudepetrobras.com.br

https://www.petros.com.br

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