Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Jurídico do Sindicato consegue liminar para assistência médica domiciliar do companheiro Evandro

Após nosso colega Evandro Pereira da Silva ficar meses de luta entubado pela sobrevivência, tivemos uma ótima notícia de sua recuperação e volta para casa. A APS entretanto não estava garantindo a devida assistência ao petroleiro.

Nesta segunda-feira (9), a Juíza do Trabalho Camila Leal Lima, do TRT da 1a Região deferiu tutela de urgência para providenciar atendimento domiciliar para o nosso companheiro Evandro, conforme pedido médico. Ela que havia se declarado incompetente para definir sobre o tema, reviu sua decisão anterior diante da necessidade emergencial do colega demonstrada pelo advogado do sindicato.

Veja a decisão: “Desse modo, com fulcro no art. 300 do CPC, defiro tutela de urgência para que a 2ª ré garanta ao autor o atendimento domiciliar na forma indicada no atestado médico de alta hospitalar juntado sob ID 9e94ff7 (fisioterapia 5 vezes na semana e fono 3 vezes na semana).”

Com esse alento imediato para sua família e amigos, seguimos na luta pela decisão definitiva da justiça do trabalho de conceder este direito ao nosso colega. É um absurdo a APS não acatar as orientações da alta hospitalar e prover desde o 1o dia em casa este atendimento. Isso é parte da precarização que nosso plano tem sofrido nos últimos anos. Seguiremos lutando pelas melhorias no nosso plano de saúde e pela redução dos custos aos beneficiários!

Sindipetro Caxias | 09/05/23

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]