Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Movimento pela Unificação das Federações Petroleiras é aprovado em assembleias de Duque de Caxias

Foi aprovado de modo unânime em todas assembleias de Duque de Caxias e no XVI CONDUC a construção de um Movimento Nacional pela Unificação das Federações Petroleiras. A proposta será levada para a FUP, FNP e seus sindicatos se incorporarem em sua construção. A medida é um passo histórico no sentido da construção da reunificação das federações petroleiras em uma nova federação.

Pela primeira vez na história tivemos em todas as 19 assembleias da REDUC, TECAM, UTE e Aposentados a apreciação das resoluções aprovadas no CONDUC. O objetivo é envolver a categoria na elaboração das pautas de luta do sindicato. Além das mais de 70 resoluções com pautas de luta da categoria aprovadas consensualmente no Congresso e nas assembleias, a categoria trouxe novas pautas que nas assembleias que também foram referendadas e serão publicadas em breve ao conjunto da categoria.

Houve duas votações polêmicas, uma sobre Conjuntura e outra sobre as chapas para a delegação para a 11a Plenária Nacional da FUP que será realizada entre os dias 27 e 30 de agosto na Escola Latino Americana de Agroecologia (ELAA) do MST, na cidade de Lapa, no Paraná, que sediou há 15 anos a primeira PLENAFUP.

Também foram aprovadas nas assembleias a Contribuição Assistencial em toda a categoria e a renovação do acordo do VR/VA da REDUC. Vale destacar que exclusivamente a Contribuição Assistencial dos trabalhadores da UTE só será cobrada em maio de 2025, por ter aprovado posteriormente a última contribuição.

CONFIRA O RESULTADO DAS ASSEMBLEIAS:

1) Acordo VR/VA
99,44%0,00%0,56%100,00%
2) Contribuição Assistencial
82,19%7,84%9,98%100,00%
3) a) Votações Consensuais (7 a 79)
93,87%0,44%5,69%100,00%
3) b) Votações Polêmicas (1,2,3 X 4,5,6)
MAIORIA (1,2,3)MINORIA (4,5,6)ABSTENÇÃOTotais
81,25%3,13%15,63%100,00%