O Secretário Geral do Sindicato, Marcello Bernardo, e o membro titular da CIPA, Fernando Ramos, foram presos de forma ilegal e arbitrária enquanto exerciam o legítimo direito de greve, em uma ação que demonstra o abuso de autoridade por parte das forças policiais.
O movimento paredista estava transcorrendo tranquilamente, com total apoio dos trabalhadores da Petrobrás, quando, a pedido da companhia, a Polícia Militar se fez presente no Portão 5 da REDUC. No entanto, ao invés de dialogar com os representantes dos trabalhadores, os policiais se utilizaram de truculência e agiram de forma violenta, destruindo e arrancando faixas e materiais do sindicato.
Ambos foram algemados e levados, de forma aviltante, ao camburão, sendo conduzidos até a delegacia. Nenhuma ação covarde da PM, a mando da Petrobrás, será capaz de intimidar o movimento sindical.
Repudiamos veementemente essa ação truculenta e exigimos a imediata responsabilização dos envolvidos por essa violação aos direitos civis e à liberdade de expressão. A greve é um direito constitucional, e qualquer tentativa de coação ou repressão será enfrentada com a união e a força dos trabalhadores.
SINDIPETRO CAXIAS | 15/12/2025
CANAL DA GREVE
Você já faz parte do canal da greve no zap? Informes, orientações e conteúdo sobre a Greve por tempo indeterminado. Siga o canal do Sindipetro Caxias – Agora é greve e mantenha-se informado e atento: https://whatsapp.com/channel/0029VbByWSFFi8xbcvREe70z
