Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Sindipetro Caxias, sindicato forte e de luta

O Sindipetro Caxias e sua direção são reconhecidos pela sua luta em defesa dos trabalhadores e como um sindicato cidadão.
Temos o reconhecimento da categoria que sempre incorporou as lutas prioritárias, assim como o reconhecimento da empresa com as quais negociamos. Além disso, a Federação Única dos Petroleiros, a Central Única dos Trabalhadores e os órgãos fiscalizadores, tem o Sindicato dos Petroleiros de Caxias como referência no Rio de Janeiro, assim como nos tribunais.
Só quem não reconhece a direção do sindicato é a oposição.
Em 2007, a oposição FNP ingressou na justiça para suspender a eleição. A eleição foi paralisada no segundo dia de votação. Depois, a liminar caiu e a votação foi concluída e no dia 9 de abril realizada a posse, com vitória da chapa da FUP.
Porém a história não parou por ai. A oposição FNP ingressou na justiça e a eleição foi anulada. E somente em 4 de dezembro de 2008 o juiz decidiu por realizar uma nova eleição. O sindicato não recorreu e realizou a eleição. Sendo a posse realizada em 15 dias, passando a ser em 19 de dezembro.
Neste ano de 2021 a posse voltaria para a data histórica de 09 de abril, mas novamente a oposição FNP ingressou na justiça e bagunçou tudo.
Em 2007 levou 18 meses para uma nova eleição. Agora a direção sindical não sabe quando serão as eleições, pois a primeira audiência desse processo ocorre somente em outubro, começando uma batalha jurídica que ninguém sabe quando irá terminar.
Continuaremos na direção, conduzindo a luta da categoria até que o processo chegue ao fim e a chapa eleita pela categoria tome posse em alguma data que entrará novamente pra história.