Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

VR/VA na REDUC: Petroleiros aprovam proposta de renovação de acordo por mais 2 anos

Também foram debatidas pautas de luta locais e aprovado a construção de um Movimento pela Unificação das Federações

Nesta quinta-feira, 22, encerrou-se a rodada de assembleias em toda a base da Petrobrás e Transpetro do Sindipetro Caxias. Por unanimidade foi aprovado nas assembleias da REDUC a assinatura da renovação do acordo de VA/VR, sem nenhuma alteração. Agora a bola está com a empresa, que quer fazer mudanças negativas no texto do acordo, mudando itens importantes que ela já tinha se comprometido com a categoria no acordo anterior.

Pela primeira vez na história tivemos a apreciação das resoluções aprovadas no CONDUC, aprovando, entre outras coisas, a construção de um Movimento Nacional pela Unificação das Federações Petroleiras. Também foi aprovada a Contribuição Assistencial por ampla maioria. Além disso, nas assembleias do TECAM, UTE e Aposentados diversas pautas locais foram elencadas e serão sistematizadas pela direção sindical para encaminhar as lutas por melhorias nestas bases.

CONFIRA O RESULTADO DAS ASSEMBLEIAS:

1) Acordo VR/VA
99,44%0,00%0,56%100,00%
2) Contribuição Assistencial
82,19%7,84%9,98%100,00%
3) a) Votações Consensuais (7 a 79)
93,87%0,44%5,69%100,00%
3) b) Votações Polêmicas (1,2,3 X 4,5,6)
MAIORIA (1,2,3)MINORIA (4,5,6)ABSTENÇÃOTotais
81,25%3,13%15,63%100,00%