Ação para fornecimento de máscaras protetivas ao COVID
março 28, 2021
Direção do Sindipetro Caxias suspende votação
março 28, 2021

Ação de Medidas Protetivas e Sanitárias no Combate ao Covid na Parada de Manutenção

Observando o calendário de Paradas de Manutenção da REDUC para o corrente ano de 2021, o sindicato, ao não obter êxito em negociar junto a empresa medidas protetivas e preventivas face a Pandemia Global de Coronavírus, ingressou com ação judicial na Justiça do Trabalho de Duque de Caxias.
Diversos são os pedidos do sindicato, dentre entre eles, mascara N95 para próprios e terceirizados, exames laboratoriais diários, horários alternados de entrada, saída e almoço, espaçamento nos refeitórios, banheiros adequados com horários diferenciados para higienização após jornada, redução de trabalhadores em espaços confinados.
Por ser uma questão complexa, pois envolve muitos trabalhadores e maquinários antigos, o juízo está requerendo de imediato, que a Petrobrás apresente uma série de documentos para analisar a possiblidade, de se for o caso, suspender inclusive a presente Parada e as futuras enquanto perdurar a pandemia.
A notificação da Petrobrás já foi expedida.