Acordo VR/VA: Sindipetro Caxias cumpre sua parte e categoria aprova minuta negociada

Reunião de aposentados/as e pensionistas
julho 3, 2023
Acordo do ticket VR/VA na REDUC avança
julho 7, 2023

Na quinta-feira, dia 28, terminou a rodada de assembleias da REDUC para aprovação da Minuta de Acordo da Alimentação. Diante da demora da Diretoria Executiva da Petrobrás em aprovar o acordo negociado entre o Sindicato e o RH, a categoria deu seu recado. Com mais de 90% de aprovação, o sindicato demonstrou respeito à mesa de negociação e levou a minuta de acordo para apreciação da categoria, que tem pressa! Todos os dias novas denúncias seguem sendo enviadas pelos trabalhadores ao Sindicato que realiza Operação Padrão há mais de 1 mês em relação à alimentação na REDUC. A empresa está esperando um acidente alimentar grave para tomar uma atitude?

Além da aprovação da Minuta de Acordo, os trabalhadores do turno e do H.A. da REDUC aprovaram a continuidade das mobilizações caso a Diretoria Executiva não vote a proposta já acordada e a luta pela melhora na alimentação na refinaria, além de uma Carta-Compromisso do Sindicato. Em seguida, foi aprovada a Contribuição Assistencial de 1,5% da RMNR, por 3 (três) meses, com repasse de 12% do total arrecado para a FUP, para fortalecer a estrutura do sindicato e da federação para a organização da luta no ACT 2023.

Veja o total de votos de cada ponto de pauta da rodada de assembleias:

APROVAÇÃO ACORDO COLETIVO REGIONAL
SIM – 441
NÃO – 16
ABST – 13

CARTA-COMPROMISSO
SIM – 462
NÃO – 0
ABST – 8

CONTINUIDADE DAS MOBILIZAÇÕES
SIM – 460
NÃO – 4
ABST – 6

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL
SIM – 427
NÃO – 20
ABST – 23

A bola agora está com a Diretoria Executiva da Petrobrás. Exigimos uma solução imediata para que o VR/VA seja implementado ainda em julho. Os trabalhadores não aguentam mais enfrentar a insegurança alimentar que a empresa os sujeita.

SINDIPETRO CAXIAS