Transporte na REDUC Ônibus de turno
Retorno ao trabalho presencial
setembro 9, 2021

ACT garante reajuste salarial de 10,42%

Graças ao Acordo Coletivo de Trabalho negociado pela Federação Única dos Petroleiros juntos dos sindicatos filiados, os petroleiros e petroleiras terão o reajuste salarial garantido neste mês de setembro.
Em 2020, a categoria aprovou o ACT com validade de 2 anos. Portanto, neste ano de 2021 não há negociação de acordo com a Petrobrás, sendo o reajuste automático de 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do IBGE.
De acordo com o documento divulgado pelo DIEESE no dia 09, o índice de inflação acumulado para a data-base setembro de 2021 ficou em 10,42% pelo INPC/IBGE. O reajuste, além da RMNR também contempla o vale-refeição/alimentação e o adicional de permanência no estado do Amazonas. Os benefícios educacionais (auxílio-creche/acompanhante, auxílio ensino médio e programa jovem universitário) serão reajustados no dia 01/01/2022 de acordo com ACT.