Aposentados e Pensionistas aprovam reivindicações para novo governo sobre Petros e AMS

A Petros que queremos
dezembro 12, 2022
Entenda o que é a ‘Revisão da vida toda’ do INSS
dezembro 13, 2022

Último encontro mensal do ano reuniu quase 80 aposentados e pensionistas no CEPE Caxias para debate sobre reivindicações para novo governo e confraternização de fim de ano

Na última terça-feira, 06/12, o Sindipetro Caxias realizou a última reunião mensal de aposentados e pensionistas do ano. Com a pauta “A Petros e a AMS que queremos!” a direção do Sindicato realizou um grande debate com os presentes a fim de elaborar reivindicações dos petroleiros e petroleiras de Caxias para serem apresentadas à próxima gestão da Petrobrás.

O diretor do Sindicato Thalles Leopoldo fez a apresentação sobre a Petros, e a diretora do Sindipetro RJ, Natália Russo, sobre a AMS. Já a advogada do Sindipetro Caxias, Juliana Benício, levou o tema que está em alta entre os aposentados e pensionistas que é Revisão da Vida Toda do INSS, aprovada pelo STF no início do mês e orientou os associados a marcarem horário com o jurídico para realizarem o cálculo individual e avaliarem as vantagens de aderir à revisão. Para saber mais sobre o que muda com a decisão, leia em nosso site, clicando no link: https://sindipetrocaxias.org.br/entenda-o-que-e-a-revisao-da-vida-toda-do-inss/

Ao final, todos celebraram mais um ano de luta em uma confraternização no CEPE. Agradecemos a presença massiva dos aposentados que têm sido parte ativa da reconstrução do nosso sindicato e da luta em defesa da nossa Petrobrás e nossos direitos.

📸 VEJA TODAS AS FOTOS DO ENCONTRO NO ÁLBUM:

Clique para ver todas as fotos

Conheça as resoluções aprovadas:

PETROS:
1) Mudança na gestão! Fora Bruno Dias!
2) Queremos gerir nosso dinheiro! Eleição de diretores da PETROS já!
3) Chega de calote! Cobrança das dívidas das patrocinadoras;
4) Fim da alta rotatividade! Condições de trabalho dignas para o pessoal da PETROS;
5) Queremos melhoria no atendimento;
6) Valorização do salário (BENEFÍCIO) do INSS.
7) Petrobrás, salve a Petros! Que uma parte dos lucros da Petrobrás, vá para ajudar a diminuir o equacionamento da PETROS;

8) Medidas Jurídicas contra as mudanças do regulamento da PETROS, feitas em novembro/dezembro de 2022;
9) Conscientizar o pessoal da Ativa sobre a situação dos aposentados, aposentadas e pensionistas, da situação da PETROS;

A.M.S:
1) Acabar com a burocracia exagerada, que visa diminuir o uso do plano de saúde;
2) Pela melhoria do PAE, PASA, Auxílio Cuidador, e outros bons benefícios do plano de saúde, e ampla de divulgação;
3) Retorno da relação 70 x 30%;
4) Retorno da gestão do plano para o RH da Petrobras. APS não nos representa;
5) Aumenta da qualidade do plano, com correção das tabelas dos credenciados;
6) Ampliação da rede credenciada;
7) Auditoria externa e independente;
8) Fim da contribuição extra de novembro (13º);
9) Margem consignável de 13%;
10) Fim dos Boletos, que visam retirar os participantes do Plano;
11) Retomada dos postos avançados, para atendimento da categoria ativa e aposentada;