Nota do Jurídico: Adesão ao PP3 e efeitos da renúncia judicial
março 2, 2021
Sindipetro Caxias entra com ação para garantir o fornecimento de máscaras na REDUC
março 2, 2021

Aprovada por unanimidade redução na mensalidade dos aposentados e pensionistas

Os petroleiros e petroleiras da ativa e aposentados e pensionistas filiados ao Sindipetro Caxias aprovaram em assembleia, realizada nesta quinta-feira, a redução de 50% na mensalidade dos(as) associados(as) aposentados(as) e pensionistas do Sindipetro Caxias por 12 meses a partir da efetivação do desconto pela PETROS, conforme edital divulgado no boletim Unidade Nacional 731.

A direção do Sindipetro Caxias vê esse desconto como uma maneira de ajudar aos aposentados e pensionistas filiados que estão sendo atacados por mais este crime das gestões da Petros e Petrobrás, onde descontou recentemente passivos atrasados.

Vale lembrar que apesar do aumento do custo da AMS para todos, ela só está garantida devido ao nosso ACT, onde seu custo está majorado pela resolução CGPAR23.

Ao contrário do que prega a oposição desta entidade que fez campanha para que não fosse aprovada a redução nas mensalidades, além de terem sido contrários também ao direito ao voto das pensionistas quando houve a atualização do estatuto do Sindipetro Caxias em 2019, este sindicato respeita e presa pela história de luta dos aposentados e seus dependentes.

Segundo o Diretor Financeiro do Sindicato, Paulo Cardoso, “o Sindipetro Caxias possui um caixa robusto para suportar essa redução, e caso venhamos a precisar de alguma ajuda financeira, a categoria responderá positivamente como sempre fez durante esta gestão“.