Empresa cria grupo de trabalho, após uma semana de boicote à alimentação
agosto 12, 2022
Em reunião com empresa e Sindicato, MTE demonstra preocupação com SMS na REDUC
agosto 18, 2022

Boicote à alimentação encerra com categoria mais forte

Encerramos hoje, com o grupo E, o Boicote à Alimentação da REDUC. Após realizarmos a entrega de quentinhas nos 5 grupos do turno e um dia de alimentação subsidiada pelo sindicato no CEPE-Caxias para o HA, a categoria petroleira demonstrou organização e união para realizar um boicote com adesão quase total da categoria. O grito uníssono de Trabalhadores e trabalhadoras, que encontra eco também entre os terceirizados, é: CHEGA DE ESCULACHO! ALIMENTAÇÃO E ACT DIGNOS JÁ!

Como consequência da mobilização, foi criado um Grupo de Trabalho que a empresa, CIPA e sindicato estudem as alternativas para implementar o VR/VA na REDUC. É importante que a categoria siga mobilizada e atenta aos informes do sindicato para garantir a pressão sobre a gerência para que atenda à nossa reivindicação.

Após quase duas semanas de trabalho duro, o Sindipetro Caxias e categoria petroleira saem fortalecidos desta batalha. A luta continua. Nesta quarta-feira a direção da empresa apresentará a terceira proposta de ACT em mesa de negociação com a FUP e a FNP. Precisamos de UNIÃO das federações neste momento, independente da proposta da empresa, para que saiamos mais fortes desta luta.

Em defesa dos direitos, do caráter público da nossa empresa e pela dignidade no trabalho do(a) trabalhador(a) petroleiro(a).