REDUC: Risco Grave e Iminente na U-1530
abril 29, 2021
Sindipetro Caxias, sindicato forte e de luta
abril 29, 2021

Como está a contaminação na REDUC e UTE (Petrobrás)?

Para ter acesso ao número de contaminados, como garante o ACT, o sindicato teve que ingressar com uma ação judicial para ter os dados da contaminação do COVID-19. Não foi deferido o número de contaminados do HA, devido ao home office, e nem dos terceirizados, pois não temos legitimidade na representação.
Os dados adquiridos foram somente dos trabalhadores em Regime de Turno da Petrobrás (REDUC e UTE).
Apesar das informações serem incompletas, mostra que a pandemia chegou na REDUC e está fazendo vítimas.
Já contabilizamos cinco mortos entre os terceirizados, dezenas de mortos nos aposentados, e na ativa estamos com vários contaminados, mas até agora nenhum óbito.
Para não termos óbitos na ativa é necessário manter as medidas preventivas, mas a Petrobrás tem que fazer sua parte. Sendo necessário higienização do transporte, das unidades e salas de controle, disponibilização de máscaras PFF2, álcool em gel, distanciamento social e principalmente a testagem.
O sindicato se solidariza com todas as vítimas de COVID-19 e continua lutando pela prevenção e a favor da vacinação universal e gratuita para todos os brasileiros.