Precisamos deliberar sobre o acordo regional do turno (TIR) de 12h
outubro 27, 2023
Em atendimento à cobrança da FUP, Petrobrás prorroga PAI até setembro de 2024
outubro 30, 2023

COMPANHEIRO MAZINHO, PRESENTE!

Faleceu nessa sexta, dia 27 de outubro, um dos maiores líderes sindicais do país. Josimar Campos de Souza, o Mazinho, lutava contra o câncer. 

Presidente do STICOMM, Sindicato dos trabalhadores da construção de Duque de Caxias e região, que também representa os petroleiros terceirizados da REDUC. A força do SITICOMM, liderado por Mazinho nesses anos, conquistou acordos e direitos que são referência no país todo nas empresas contratadas da Petrobrás.

Era um lutador incansável e comprometido com a classe trabalhadora. Para se ter uma ideia, na última greve dos terceirizados da REDUC, estava internado em tratamento, mas nem isso o impediu de atuar diretamente nessa luta, participou, do hospital, via chamada de vídeo, das reuniões de negociação e das assembleia, inclusive fazendo intervenções e conversando com os trabalhadores.

Além da importância para a categoria que o SITICOMMM representa, Mazinho cumpriu um papel muito importante para a classe trabalhadora de conjunto. No último período ajudou a criar e organizar a comissão de base dos metalúrgicos da CSN, em Volta Redonda, num enfrentamento dos metalúrgicos contra a empresa e a direção patronal daquele sindicato, processo que culminou na reconquista do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, pelos trabalhadores. Também esteve contribuindo, até os últimos dias, na organização da Oposição  Metalúrgica de Angra dos Reis e Região, que combina a nova geração de ativistas, com lideranças históricas daquela categoria.

Em nome dos petroleiros e petroleiras do Sistema Petrobrás de Duque de Caxias, o Sindipetro Caxias envia essa nota de pesar, e abraços fraternos a toda categoria trabalhadora, aos diretores e funcionários do STICOMM, e aos familiares do Mazinho.

SINDIPETRO CAXIAS, 28 DE OUTUBRO DE 2023.

O velório acontecerá a partir das 9:30h, e o sepultamento as 11h, no dia 29 de outubro, este Domingo, na capela 2, Cemitério Vertical Memorial do Rio, no inicio da Rodovia Washington Luiz.