Corpo Jurídico do Sindipetro Caxias garante custeio de tratamento de saúde para assistidos pela APS

Sindipetro Caxias leva denúncias da categoria e debate soluções na CIPA da REDUC
setembro 15, 2023
EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
setembro 15, 2023

Corpo Jurídico do Sindipetro Caxias garante custeio de tratamento de saúde para assistidos pela APS

Em decisão liminar proferida pelo 4ª Vara do Trabalho de Duque de Caxias, o Departamento Jurídico do Sindipetro Caxias garante que Associação Petrobrás Saúde (APS) autorize a realização de cirurgia de implantação de marca-passo em esposa de associado.

Em março, a idosa foi diagnosticada com Miocardiopatia Hipertrófica Apical. No mês de julho, devido ao agravamento do quadro, o médico que acompanha a assistida determinou que fosse realizado um procedimento cirúrgico para implantação do marca-passo. Ainda em julho APS negou a autorização para realização do procedimento, dizendo que a implantação do marca-passo não se justificava no quadro da paciente. 

Para a Diretriz Brasileira de Dispositivos Eletrônicos Implantáveis de 2023, basta a presença de um fator de risco para a implantação do marca-passo. A assistida tinha não só um, mas três fatores de risco e, por isso, após respostas negativas da Ouvidoria e da revisão da decisãoda Petrobrás, o Corpo Jurídico do Sindicato entrou com a liminar.

Estamos muito felizes com essa vitória, visto a gravidade do quadro clínico da assistida e a pela concretização do direito garantido pelos assistidos.