COVID-19: Orientações do Sindipetro Caxias

Audiência pública, em Brasília, discute exploração de petróleo na Margem Equatorial Brasileira
novembro 23, 2022
Chega de esculacho
novembro 25, 2022

COVID-19: Orientações do Sindipetro Caxias

Estamos passando pelo início de uma possível nova onda do COVID.
Por prevenção, precisamos retomar as medidas de segurança. Quase 100% dos nossos petroleiros já se vacinaram. Mas é preciso atenção. Por essa situação, orientamos:

1) VACINA-SE: Os trabalhadores que ainda não se vacinaram, essa é a hora. Seja a primeira, segunda, terceira ou quarta dose, completem o esquema vacinal de vocês;

2) MÁSCARA e ALCOOL-GEL: Orientamos o retorno do uso de máscaras e Álcool Gel nos lugares fechados tais como: Prédios, CCL, CIC e no Transporte Interno e Externo;

3) TESTAGEM: O protocolo necessário para testagem continua, e a REDUC está fazendo o teste antígeno. Com sintomas de COVID-19, façam a testagem;

O Sindicato enviou nesta terça-feira um ofício para a Petrobrás e Transpetro exigindo ampla disponibilização de máscaras PFF2, álcool-gel e testagem para toda a força de trabalho, além de exigir afastamento dos trabalhadores que testarem positivo por pelo menos 7 dias, com reteste após período de afastamento. Apontamos também que é fundamental a campanha para que todas as doses de vacinação sejam concluídas e a avaliação, onde for aplicável, da utilização de trabalho remoto e que haja a redução da lotação dos transportes. Esperamos uma resposta em breve da empresa.