IBP mais uma vez sendo enganado
outubro 9, 2019
Pensionistas participam de encontro com jurídico
outubro 11, 2019

Demissões e assédio na Transpetro

A Transpetro fez a sua opção: vai punir e retaliar os trabalhadores por qualquer descumprimento das suas regras de ouro. Diferente do que se prega em palestras e reuniões que não tratam das verdadeiras questões de saúde e segurança dos trabalhadores, as regras de ouro estão sendo utilizadas pela gestão entreguista da Transpetro como instrumento de punição e retaliação às condutas indesejáveis.

A demissão de uma trabalhadora terceirizada na sede da empresa revela que interessa muito mais criar um bode expiatório do que tratar as verdadeiras questões de SMS. Com salários rebaixados, cobranças insanas e improdutivas por parte da gestão proto fascista, os trabalhadores estão adoecendo e ficando sem motivação para o trabalho.

As questões de SMS são de interesse dos trabalhadores, mas devem vir acompanhadas de políticas e salários que traduzam de fato que o SMS é um valor para a companhia.

A direção do Sindipetro Caxias repudia qualquer demissão que tenha carácter punitivo e que tenha a intenção de causar medo ou um clima de pânico para os trabalhadores cumprirem normas de segurança.

Apoiamos a educação como forma de gerar mudança e a participação ativa dos trabalhadores no cumprimento e manutenção de um ambiente onde a vida é o maior valor. Denuncie.