Sindicato conquista devolução dos descontos 1041 na REDUC
setembro 23, 2019
Nova proposta para Acordo Coletivo será debatida em Conselho Deliberativo da FUP
setembro 23, 2019

Dobras de turno na REDUC

Vem ocorrendo na REDUC dobras de turno em situação esquizofrênica. Onde para um TO Sênior dobrar, o Júnior precisa realizar mais de 10 dobras. Além de ser uma medida local é uma maneira burra para economizar dinheiro. O correto é ter efetivo. Esta situação está gerando fadiga nos TO Júniores que estão dobrando sem parar. São 25 dobras a cada passagem de turno.

E assim cria-se o novo tipo de Técnico de Operação, os paraquedistas. Estes ficam atentos, mesmo sem ganhar o Adicional de Sobreaviso, para faturar evitando as dobras de 24 horas.

O sindicato irá debater com a categoria o fim das dobras de 16 horas a fim de garantir os postos de trabalho. De 2015 até 2019, a refinaria perdeu mais de 1000 postos de trabalho próprios. Está mais do que provado que o estudo “robusto” de O&M, também conhecido como Organizações de Mentiras, foi uma falácia.