Sindicato recebe doações para a tragédia de Petrópolis
fevereiro 25, 2022
Último boletim Nº 794 no ar!
fevereiro 28, 2022

Eleições do Sindipetro Caxias – Votação será de 14 a 20 de março de 2022

O sindicato está de portas abertas para receber seus sócios para a votação

Venha de máscara no dia de votação. O sindicato está tomando as providências para não ter aglomeração no momento do voto, disponibilizando álcool para higienização das mãos, garantindo os protocolos de segurança sanitária para você realizar seu voto de forma rápida e segura.
Finalmente está chegando o dia de votar para escolher a direção do sindicato para o novo triênio. A votação será PRESENCIAL, ou seja, o eleitor terá que ir até a sede do sindicato para votar – R. José de Alvarenga, 553 – Centro, Duque de Caxias. A votação ocorrerá sempre de 9 às 18 horas nestas datas (14 a 20 de março).

Quem pode votar?

Como delimitado no processo judicial, devido a ação promovida pela comissão eleitoral e chapa de oposição, a lista de eleitores aptos que está disponível desde o início do processo eleitoral, para consulta no site do sindicato (www.sindipetrocaxias.org.br) e em sua sede. Confira se seu nome se consta na LISTA DE VOTANTES, antes de vir ao sindicato votar. Não será permitido VOTO EM SEPARADO, ou seja, só votará que tiver o nome na lista. O eleitor deve trazer um documento com foto para que sua identificação seja feita pelos mesários das urnas.

E a eleição virtual?

Esta modalidade proposta pelo sindicato foi objeto da ação judicial da comissão eleitoral e oposição. Na justiça foi acordado que não teríamos mais a eleição virtual, mas sim de modo presencial. O sindicato sempre entendeu que estamos numa pandemia e o deslocamento e aglomeração deveriam ser evitados. Esta ação judicial atrasou a VOTAÇÃO quase um ano.

Chapas concorrentes

Nesta eleição duas chapas se inscreveram para disputar o voto dos associados:

Chapa 1- Luta e Resistencia, apoiada pela FUP e CUT (Presidente – Luciano Leite Santos);

Chapa 2 – Reage Petroleiros, apoiado pela FNP/CONLUTAS (Presidente – Marcello Bernardo Xavier Reis Sá).
Caberá ao eleitor votar em uma chapa de sua preferência, lembrando que é vetado o voto por procuração e cada eleitor só pode votar uma vez, em qualquer urna.