Fresca é água, mulher aqui é trabalhadora e merece respeito
outubro 26, 2020
Em alto-mar ou terra firme, petroleiras enfrentam solidão, assédio e precarização
outubro 27, 2020

Falta de respeito com a direção sindical e dificuldade de acesso dos diretores à refinaria

Semanalmente, a direção do Sindipetro Caxias participa da reunião de EOR – Estrutura Organizacional de Resposta ao COVID-19 que acontece na REDUC todas as segundas e quintas-feiras. Porém, no dia 15 o diretor João Márcio foi retido por 4 horas na entrada da refinaria, sem acesso à reunião ou qualquer informação. O inacreditável, é que o diretor do Sindicato já estava presente na entrada da refinaria desde às 10h, pois acompanharia a vistoria que ocorre antes da reunião. E mesmo assim, foi “esquecido” pela gerência.

“Finalmente, após quatro horas, quando obtive acesso à REDUC, fui surpreendido pela notícia de que a reunião, prevista para às 14h, havia sido antecipada para às 11h e somente a CIPA foi comunicada. Um completo desrespeito

Esta é somente mais uma demonstração da tentativa da gerência em esconder os fatos sobre a saúde e segurança da refinaria de quem representa os petroleiros e petroleiras e luta pelos seus direitos.com os representantes sindicais e com os trabalhadores”, conta o diretor.