Gestão da REDUC faz ataque à liberdade sindical

Convocação de assembleia – TECAM
janeiro 26, 2023

Gestão da REDUC faz ataque à liberdade sindical

Petrobrás envia ‘termo de condições’ para cargo de gestão e coloca a não participação sindical como requisito

Não é de hoje que a gestão da Petrobrás vem atacando o direito de associação sindical dos trabalhadores por meio de processos, punições e demissões. Até os dirigentes liberados para atividades sindicais têm sido proibidos de entrar na REDUC para exercer o trabalho que luta pela garantia da integridade física e mental dos petroleiros.

Acrescenta-se a essa sistemática prática de impedimentos o atual processo de seleção para Supervisor na Gerência de REDUC/TEU/ML onde, entre os requisitos para se candidatar à vaga, está a exigência “SEM LIGAÇÃO SINDICAL”. Um atentado à liberdade sindical!

Exigimos da Petrobrás e, em especial da gestão da REDUC, que interrompa esse processo seletivo e reformule os requisitos para a vaga, respeitando a liberdade sindical.

Os trabalhadores merecem ter o direito de se organizarem no sindicato respeitado!