Gestão do TM descumpre Norma Regulamentadora

Lançamento da Campanha 21 Dia de Ativismo Contra o Racismo 2024
março 1, 2024
Revisão da Vida Toda: Corpo Jurídico do Sindipetro Caxias explica questões sobre o tema
março 5, 2024

Gestão do TM descumpre Norma Regulamentadora

A gerência e a supervisão do Setor ER/TM tem exigido que os operadores realizem o curso da Norma Regulamentadora 13 – Caldeiras, Vasos de Pressão e Tubulações – no horário de trabalho normal, junto com: manobras, liberação de PT, ronda, e etc. Cursos Normativos (NR13, NR33, NR15 e outros) devem ser realizados em horário dedicado para que os trabalhadores adquiram a proficiência adequada!

A NR13 estabelece requisitos mínimos para gestão da integridade estrutural de caldeiras a vapor relacionados à instalação, inspeção, operação e manutenção, visando à segurança e à saúde da categoria. Portanto, a sua realização sem dedicação exclusiva, na forma de EAD (Portal Escudo) e descumprindo a carga horária exigida de 40 horas aumenta a insegurança da planta. Além de obviamente sobrecarregar os trabalhadores.

O Sindipetro Caxias convoca todos e todas cujas gerências estejam obrigando a realização de cursos normativos sem horário exclusivo a denunciar esta situação.

Sindipetro Caxias | 04/03/2024