Sindipetro Caxias cobra soluções das condições de trabalho em dias com altas temperaturas
dezembro 18, 2023
Sindipetro Caxias e CIPA cobram aprofundamento nas investigações de acidentes na refinaria
dezembro 19, 2023

IARI como meta da PLR?

O IARI índice de atendimento das recomendações de inspeções está sendo proposto como meta da PLR. Esse índice impacta diretamente a segurança das unidades industriais e são de responsabilidade da manutenção e operação.
As recomendações da inspeção quando são atendidas aumentam a segurança das unidades.
As recomendações da inspeção de equipamentos, emitidas por profissionais habilitados (Engenheiros) e inspetores de equipamentos, são fundamentais para a segurança das unidades. Atrelar o IARI à meta de PLR, que não é um indicador de produtividade, pode fazer com que esse indicador seja manipulado e com o risco de impactar as condições de segurança das unidades industriais.

INSPEÇÃO PRECISA SER VALORIZADA

A inspeção de equipamentos (IE) é um setor muito técnico e especializado de uma área industrial. É necessário uma importante valorização deste setor. Afinal, aí se exerce um trabalho preventivo fundamental. Com o SPIE (Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos) a empresa ainda ganha prazos melhores que diminuem os custos das unidades. Mas é preciso a valorização profissional dos trabalhadores. Sem assédio, com condições de trabalho e financeiras adequadas, a IE dá importantes retornos para a empresa e para todos os trabalhadores.

IARI NA PLR, NÃO!