Greve 2020: Ação dos dias de férias
Equacionamento Petros
dezembro 17, 2021

Implementação da Tabela de Turno

Ainda em decorrência da greve de fevereiro de 2020 foi firmando um vitorioso acordo no TST quanto a implementação da tabela de turno escolhida pelos trabalhadores.
Em março, após a última negativa de acordo por parte da empresa, o sindicato ingressou com ação judicial demonstrando que tinha interesse em concluir um bom acordo para implementação da tabela de turno escolhida pelos empregados e com base em sua farta documentação, o sindicato obteve uma liminar determinando a imediata implantação da tabela já aprovada pela empresa, com escala de 6×4 em turno de 12 horas.

A liminar foi mantida em segunda instância, porém, a empresa ingressou diretamente no TST e conseguiu derrubar a liminar, contudo, o sindicato conseguiu assim uma audiência de mediação.
Por fim as partes firmaram acordo no próprio processo judicial reconhecendo que a assinatura do ACT da tabela não resultava em renúncia a direitos pretéritos ou futuros, sem a necessidade de desistência de processos judiciais em andamento. E os trabalhadores permanecem na tabela escolhida desde março do corrente ano.