Já está no ar o Reage Petroleiro #17
Roda de Conversa sobre Opressão de gênero e raça na sede do Sindicato
março 13, 2023

Mais uma tragédia na REDUC

Vigilante terceirizado é assassinado na refinaria

Uma tragédia anunciada. Segundo nota da Petrobras, um trabalhador vigilante da empresa terceirizada Veper veio a óbito após troca de tiros na REDUC. Um homem que havia tentado assaltar um ônibus na região, fugiu em direção a refinaria e fez um vigilante refém, e baleou outro.

LEONARDO LOPES DA SILVA foi baleado na troca de tiros. Apesar de ter sido socorrido e levado ao hospital, não sobreviveu aos ferimentos.

Antes de tudo o Sindipetro Caxias se solidariza com os familiares da vítima e reforça a necessidade de que a Petrobrás atue prestando assistência à família.

Não é a primeira vez que ocorre um evento de insegurança na refinaria. Em fevereiro de 2022 um petroleiro foi agredido na entrada da REDUC. Em meados de 2022 um carro com dois bandidos, fugindo da polícia, invadiu a refinaria.

Exigimos que a Petrobrás garanta a segurança dos trabalhadores. A precarização chega na área industrial, na alimentação, no efetivo, dentre outras áreas, e na segurança corporativa. Chega!