Ação do aumento abusivo da AMS
agosto 13, 2021
Central de ponto no Arco da REDUC
agosto 13, 2021

MPF na luta contra o fechamento da planta de lubrificantes da REDUC

A Petrobrás anunciou e vem implementando, desde 2016, sua decisão de vender metade do seu parque de refino nacional para concentrar-se apenas nas refinarias localizadas na região Sudeste.
Nas refinarias remanescentes, que a princípio ainda continuarão pertencendo à empresa, nota-se um processo de redução de investimentos e uma crescente incerteza quanto à manutenção da produção de alguns importantes derivados de petróleo.
É nesse contexto que se insere a ameaça, por parte da gestão da Petrobrás, de hibernar 5 unidades de produção da Planta de Lubrificantes na Refinaria Duque de Caxias (REDUC).
Frente ao risco iminente desta decisão ser consumada, o Sindipetro Caxias demandou ao DIEESE a elaboração de um conjunto de notas visando subsidiar sua avaliação sobre a decisão de fechar as unidades de lubrificantes da REDUC, bem como sobre suas possíveis implicações.
O estudo foi enviado ao Ministério Público Federal que está trabalhando junto ao sindicato contra o fechamento das plantas.