Nota de apoio à greve do Sindicato dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEPE-RJ) e de Duque de Caxias (SEPE Caxias)

Estratégia, prevenção, acolhimento e denúncia: conheça os 4 pilares que integram o Novo Protocolo de Assédio da Petrobrás
junho 20, 2023
Nota de apoio à greve dos petroleiros terceirizados de Cubatão
junho 20, 2023

EDUCAÇÃO EM GREVE! Cláudio Castro e Wilson Miguel congelaram os direitos e salários dos profissionais da educação do Rio e de Caxias

Os Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro deflagraram greve no dia 17 de maio, após uma publicação mentirosa do governador nas redes sociais. Em publicação Castro afirmou que o estado concederia à categoria o Piso Nacional do Magistério. Porém, enquanto o governador postava sobre o piso nas redes sociais, a direção do SEPE recebia da Secretaria de Educação do Rio, Roberta Barreto, uma proposta sem o Piso Nacional para todos/as e com um projeto de Piso que desrespeita a categoria ao tentar igualar quem entra no serviço da educação do estado hoje a quem já está nele há 10 anos. Prejudicando inclusive os aposentados e aposentados da categoria. O SEPE está em greve para que este projeto não seja enviado e aprovado na ALERJ. Apoiamos a luta do SEPE-RJ contra o fim do Plano de Carreira. Cláudio Castro, respeite os/as profissionais de educação do estado do Rio de Janeiro!

O Sindipetro Caxias apoia também a greve da rede pública de educação de Duque de Caxias. Os/as profissionais representados/as pelo SEPE Caxias estão há 7 anos sem reajuste, 7 anos sem calendário de pagamento e 7 anos sem concurso público. Isso é um absurdo! Todo o nosso apoio aos/às Profissionais da Educação. Prefeito Wilson Miguel tem que negociar com o Sindicato!