Vacina contra COVID e saúde mental
novembro 9, 2020
Cinco anos da greve em que os petroleiros disputaram os rumos da Petrobrás com uma pauta pelo Brasil
novembro 9, 2020

Petrobrás continua impondo “opção” por boleto no ato do PIDV

O petroleiro ou petroleira que tenta se desligar da empresa pelo Programa de Incentivo à Demissão Voluntária (PIDV) entra num “cara ou coroa” com a empresa onde o trabalhador sempre perde.

Na homologação, só existe a opção de pagamento do plano de saúde (AMS) via boleto, apesar de constar no Acordo Coletivo de Trabalho que a empresa deve realizar o desconto em folha de pagamento.

No formulário do PIDV tem duas opções:

1 – Não tenho plano PETROS, quero pagar boleto

2 – Tenho plano PETROS, quero pagar boleto.

O jurídico do sindicato já ganhou o caso contra o boleto, mas os gerentes seguem descumprido o ACT e ação judicial.

Então, como o (a) trabalhador(a) deve proceder?

No ato da aposentadoria, consulte o jurídico e assim você será acompanhado(a) legalmente, anulando esta situação e outras mais.

Marque seu atendimento através do telefone (21)99439-2680 de segunda à sexta-feira entre 9 e 18h.