Notas para a Conjuntura: Como destruir a Petrobrás
julho 11, 2019
FUP e Sitramico ajuízam ação contra a venda da BR Distribuidora
julho 12, 2019

Petroleiros de Caxias estão rejeitando proposta da empresa

Seguindo a orientação da FUP, teve início ontem, 09, as assembleias para rejeição da 2ª proposta de renovação do ACT 2019-2020. Até o momento os trabalhadores do Terminal de Campos Elíseos e da Refinaria de Duque de Caxias foram unânimes quanto a rejeição desta farsa que a Petrobrás vem apresentando aos Petroleiros.

A primeira contraproposta apresentada pela empresa também foi rejeitada pela maioria dos trabalhadores das bases de Caxias, nas assembleias que ocorreram entre os dias 30 de maio a 6 de junho.

Os petroleiros da UTE-GLB foram unânimes em rejeitar a atual proposta da Petrobrás na assembleia realizada nesta manhã, 11.
Os trabalhadores do grupo C da REDUC que participaram da assembleia às 15h ecoaram um sonoro não à Petrobrás. A proposta segue sendo rejeitada por unanimidade.
Em uma votação histórica, mais de 250 petroleiros e petroleiras foram unânimes nesta manhã (12) contra a proposta apresentada pela Petrobrás. Foram 77 votos dos trabalhadores de turno do grupo E, e 174 do Horário Administrativo.

No dia 15, os petroleiros do Terminal de Campos Elísios também rejeitaram por unanimidade a proposta apresentada pela Petrobrás.

Esta nova rodada segue até o dia 18 de julho. Contamos com a participação de todos.

Clique aqui e veja a contraproposta na íntegra

Última atualização 15/07/19 às 11:39