Preço da gasolina e diesel seguem acima do PPI

Leilão do fim do mundo, não!
janeiro 2, 2024
Sindicato questiona empresa sobre exclusão de trabalhadores do TECAM do novo Adicional de Dutos
janeiro 3, 2024

Preço da gasolina e diesel seguem acima do PPI

Em novo levantamento do Observatório Social do Petróleo (OSP), entidade de pesquisa ligada à sindicatos petroleiros, foi constatado que há quatro semanas consecutivas, o preço praticado pela estatal em relação ao diesel é superior à referência internacional.

Em relação à gasolina, o litro ficou R$ 0,01 acima do PPI, mantendo o valor médio de importação.

O economista Eric Gil Dantas, do OSP, afirma que esse cenário foi possível por causa de um imobilismo da Petrobrás diante da queda dos preços internacionais dos combustíveis.

É preciso cobrar, sim, que Lula cumpra o que prometeu Petrobrás pratique preços acima do PPI, diminuição dos preços dos combustíveis já!