Roda de Conversa sobre Opressão de gênero e raça na sede do Sindicato

Mais uma tragédia na REDUC
março 12, 2023
Petroleiros encerram rodada de assembleias aprovando Estado de Greve pela Alimentação, em meio a homenagens a Leonardo Lopes da Silva
março 15, 2023

Roda de Conversa sobre Opressão de gênero e raça na sede do Sindicato

O Sindipetro Caxias realiza nesta sexta-feira, dia 17/03 (16h) uma Roda de Conversa sobre Opressão de gênero e raça na sede do Sindicato. A atividade é aberta para petroleiras(os), familiares e amigas(os) e ativistas.

Não precisa se inscrever. É só ativar o seu lembrete para o dia 17 e participar!

O debate sobre as várias formas de resistência do povo negro em solo caxiense, Quilombo Caxias – Conflitos e perspectivas para a classe trabalhadora e a cidade” faz parte da Campanha dos 21 dias de Ativismo Contra o Racismo que junto à celebração do Dia Internacional de Luta da Mulher no dia 8 de março coloca o Sindicato focado em abrir diálogos sobre o combate das opressões de gênero e raça.

Lembrando que as atividades da Campanha dos 21 dias estão programadas para acontecerem até 21/03, quando exaltamos o Dia Internacional de Combate ao Racismo.

Março na luta contra as opressões!

Neste dia 8 de março, mais de 200 petroleiros se juntaram em assembleia conduzida pelas diretoras do Sindicato Michelle Capone, Patrícia Candreva e Paula Pego. O Sindipetro Caxias realizou uma manifestação com atraso de 2h na entrada do grupo B do turno e do Horário Administrativo contra o machismo e o assédio que as mulheres petroleiras sofrem no cotidiano laboral e na sociedade.

Quando: dia 17/03, às 16h;
Onde: Auditório do Sindicato, na Rua José de Alvarenga, n° 553, Duque de Caxias, Centro.

PARTICIPE!

SINDIPETRO CAXIAS | 13/03/2023