Sindicato questiona empresa sobre exclusão de trabalhadores do TECAM do novo Adicional de Dutos

Preço da gasolina e diesel seguem acima do PPI
janeiro 2, 2024
Sindicato denuncia descumprimento de ACT nas observações do ASO da Transpetro
janeiro 4, 2024

Sindicato questiona empresa sobre exclusão de trabalhadores do TECAM do novo Adicional de Dutos

Após receber denúncias da base, o Sindipetro Caxias questionou a Transpetro sobre quais trabalhadores receberiam o novo Adicional de Dutos em sua base de representação.
Após esse questionamento, foi feita reunião em 27/12/2023 com a gerência geral do TECAM e Relações Sindicais da Transpetro onde foi informado que, no entendimento da Companhia, o pessoal da Automação não receberia o Novo Adicional por não ser cumprido o requisito de multidisciplinaridade que consta na cláusula do adicional.

O sindicato apontou a contradição de que alguns trabalhadores receberiam o adicional e outros não, mesmo realizando a mesma escala de sobreaviso.

A gerência respondeu que a Tabela de Sobreaviso da DTRM seria alterada a partir do dia 01/01/2024 incluindo parte do pessoal que estava no escala “Automação TECAM” dentro da tabela “O&M TECAM”.
O Sindipetro Caxias entende que o pessoal da Automação deveria receber indenização para realização de tarefas de outras disciplinas de manutenção e operação, conforme previsto na cláusula.

Se for mantida a atual situação será configurado DESCUMPRIMENTO DE ACORDO COLETIVO DE TRABALHO ASSINADO e o Sindicato no momento oportuno reunirá os trabalhadores para tratar dos encaminhamentos cabíveis.