Sindicato questiona empresa sobre exclusão de trabalhadores do TECAM do novo Adicional de Dutos

Preço da gasolina e diesel seguem acima do PPI
janeiro 2, 2024
Sindicato denuncia descumprimento de ACT nas observações do ASO da Transpetro
janeiro 4, 2024

Após receber denúncias da base, o Sindipetro Caxias questionou a Transpetro sobre quais trabalhadores receberiam o novo Adicional de Dutos em sua base de representação.
Após esse questionamento, foi feita reunião em 27/12/2023 com a gerência geral do TECAM e Relações Sindicais da Transpetro onde foi informado que, no entendimento da Companhia, o pessoal da Automação não receberia o Novo Adicional por não ser cumprido o requisito de multidisciplinaridade que consta na cláusula do adicional.

O sindicato apontou a contradição de que alguns trabalhadores receberiam o adicional e outros não, mesmo realizando a mesma escala de sobreaviso.

A gerência respondeu que a Tabela de Sobreaviso da DTRM seria alterada a partir do dia 01/01/2024 incluindo parte do pessoal que estava no escala “Automação TECAM” dentro da tabela “O&M TECAM”.
O Sindipetro Caxias entende que o pessoal da Automação deveria receber indenização para realização de tarefas de outras disciplinas de manutenção e operação, conforme previsto na cláusula.

Se for mantida a atual situação será configurado DESCUMPRIMENTO DE ACORDO COLETIVO DE TRABALHO ASSINADO e o Sindicato no momento oportuno reunirá os trabalhadores para tratar dos encaminhamentos cabíveis.