José Arnaldo de Amorim, presente!
fevereiro 25, 2022
Eleições do Sindipetro Caxias – Votação será de 14 a 20 de março de 2022
fevereiro 25, 2022

Sindicato recebe doações para a tragédia de Petrópolis

Desde a tragédia ocorrida na cidade de Petrópolis em função das fortes chuvas, a direção do Sindipetro Caxias tem arrecadando doações para as famílias desabrigadas.
Todas as doações entregues aos diretores na porta da refinaria e as que foram entregues na sede do Sindicato, estão sendo encaminhadas às associações de moradores para que sejam distribuídas conforme a necessidade de cada morador.
Além disso, diante do anúncio de calamidade pública, a direção do Sindipetro Caxias em reunião com o RH Petrobrás, solicitou que os trabalhadores residentes em Petrópolis fossem colocados em home office até que os acessos a suas moradias sejam desobstruídos e estejam em segurança, com suas casas recuperadas após a destruição das enchentes.

Solicitou também o serviço de apoio individual da Assistência Social da empresa a cada trabalhador/trabalhadora que more em Petrópolis. Como o Sindipetro Caxias identificou algumas informações desencontradas em relação à situação destes trabalhadores, também foi requisitado que a Assistente Social ligue para cada um e identifique a real situação e necessidade de forma individualizada.

Também foi solicitada a troca imediata dos ônibus grandes que atendem a região por micro-ônibus, vans e carros, de forma que tenham mobilidade nos bairros. E que seja cumprido o interstício dos trabalhadores.
Os trabalhadores que tiverem suas casas danificadas ou destruídas, a gestão da Petrobrás se comprometeu em disponibilizar hotel para a família e o próprio empregado, até solucionarem as condições de moradia. (Veja a resposta da Petrobrás no link)
Sabemos que a situação da cidade ainda é caótica e que vai demorar muito para sua reconstrução. Por isso, é importante que continuemos doando e sendo solidários.
Deixe sua doação na sede do Sindipetro Caxias, em horário comercial.