Aprovada por unanimidade redução na mensalidade dos aposentados e pensionistas
março 2, 2021
Sindicato não indica adesão ao PP-3
março 2, 2021

Sindipetro Caxias entra com ação para garantir o fornecimento de máscaras na REDUC

O Sindipetro Caxias recebeu denúncia de que a empresa não fornecia máscaras regularmente aos trabalhadores da REDUC. Com isso, ingressou com ação civil pública em face da Petrobras exigindo o fornecimento das máscaras nesse momento de pandemia.

Na ação, o Sindipetro Caxias demonstra ainda que, além da irregularidade de distribuição (algumas unidades distribuem, outras não), o tamanho das máscaras distribuídas é inadequado, o que retira a eficiência da proteção dos trabalhadores.

No mesmo dia da distribuição da ação civil pública proposta pelo Sindipetro Caxias, a Petrobrás se movimentou, fazendo uma força-tarefa para tentar regularizar a situação. A gerência correu pra entregar as máscaras que não entrega há tempos. Porém, ainda assim são máscaras que não atendem aos critérios para serem consideradas EPIs (não possuem especificação, diversidade de tamanhos ou frequência de distribuição necessária para o desempenho das atividades laborais na Refinaria).

A direção do Sindipetro, assim como os trabalhadores, querem é que seja estabelecida uma rotina efetiva de distribuição das máscaras e a adequação do tipo de máscara, a fim de trazer maior segurança ao ambiente de trabalho.

Vamos continuar acompanhando e fiscalizando a conduta da empresa no que diz respeito à saúde dos trabalhadores das nossas bases.