Sindipetro Caxias participa do 1⁰ Seminário de Comitê Sindical de Luta da Baixada Fluminense

Ação dos Transferidos para a REDUC é ajuizada pelo Sindipetro Caxias
fevereiro 15, 2023
Estão abertas as inscrições para o concurso público da Petrobrás
fevereiro 16, 2023

Mais de 220 mil trabalhadores foram representados pelas entidades reunidas no evento

No dia 11 de fevereiro, o Sindicato esteve presente no marcante encontro do 1⁰ Seminário de Comitê Sindical de Luta da Baixada Fluminense, com dezenas de lideranças sindicais e de movimentos sociais e comunitários. Fato inédito na região. O evento histórico contou com a participação de 25 sindicatos 8 movimentos sociais e comunitários de vários municípios.
A reunião foi realizada na sede social do Sindicato dos Comerciários, no Jardim Paraíso, em Nova Iguaçu e contou com sindicalistas de Nova Iguaçu, Belford Roxo, Queimados, São João de Meriti, Duque de Caxias, Mesquita e Nilópolis.

A pauta integração dos movimentos sindicais, sociais e comunitários, unificando as bandeiras e ações para conquista e reconquista de direitos e melhoria da qualidade de vida dos bairros onde as pessoas moram e vivem foi debatida e aprovada. O grupo aprovou também a realização de cursos de formação cidadã, a ocupação e disputa de espaços de poder e apoio às políticas de reconstrução do Brasil do presidente Lula.

O seminário terá sua segunda edição no segundo semestre deste ano com objetivo de consolidar a unificação dos sindicatos e movimentos sociais e comunitários presentes e avaliar as ações desenvolvidas a partir do 1º seminário do comitê.